Prezado(a) Cliente,

Recebemos dos nossos clientes muitos pedidos de esclarecimentos acerca da demora no Exame de Mérito do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O Exame de Mérito é o momento em que o Instituto irá avaliar se sua marca poderá ser registrada® conforme parâmetros de liceidade, veracidade e disponibilidade.

É importante esclarecer que o INPI não estabelece prazo exato para submeter um pedido de registro ao Exame, devendo ser feito conforme a ordem cronológica dos pedidos protocolados.

Observamos que, atualmente, o Instituto tem levado aproximadamente entre 15 e 16 meses para submeter tais processos ao Exame, podendo ser mais ou menos tempo. Logo, o tempo para análise não depende de qualquer medida administrativa adotada pela Wettor, exceto a apresentação de ouvidorias à Direção de Marcas do INPI (DIRMA) quanto à demora em eventuais situações.

Assim sendo, reforçamos nosso compromisso em cuidar da sua marca, sempre em busca das melhores estratégias para obtenção e manutenção dela.

Caso você ou sua empresa queira tratar assuntos pendentes, seja sobre serviços contratados ou em fase de contratação, entre em contato com nossa central de atendimento 0800 085 3999.

Cordialmente,
Wettor Marcas e Patentes